Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 17 de março de 2009

RECORTES 85

Amigos, conforme escrevi no post “LIGA PRA MIM”, andei mexendo nos meus arquivos de jornais e revistas e separei algumas coisas bacanas.

Esses recortes são da saudosa “A Gazeta Esportiva” de julho de 1985, logo após a decisão do Campeonato Paulista. Na verdade esse faz parte do arquivo do meu pai, pois nessa época eu era pequeno pra guardar jornal.

Nós lusitamos sabemos o desfecho dessa final, mas não é disso que vamos recordar e sim da bela campanha da nossa Lusa naquele ano.

Campeões do 1º turno por pouco não ganhamos também o segundo e aí seríamos campeões direto, sem a necessidade de um jogo final.

Segundo conta meu pai houve alguns resultados “estranhos” da Lusa pelo interior que evitaram o título também do segundo turno.

Mas a quem interessaria um campeonato sem final e ainda mais com a Portuguesa como campeã?? Com veêm essa história é antiga…

ge-jul-85i

ge-jul-85iv

ge-jul-85ii

Veja no recorte abaixo a classificação ao término do primeiro turno, vencido pela Lusa.

Lembro que a vitória nessa época valia 2 pontos e não 3 como atualmente. Nos dias de hoje teríamos feito 38 pontos.

Interessante comparar com o Paulistão de 2009 pois a primeira fase terá exatamente 19 rodadas. Outra comparação legal é ver quantos times daquela época ainda estão na série A1 de 2009, eu contei 12.

Infelizmente alguns clubes tradicionalíssimos do interior não fazem mais parte da elite, cito Ferroviária, XV de Piracicaba, Comercial, São Bento entre outros.

ge-jul-85iii

Read Full Post »